terça-feira, 6 de agosto de 2013

ELEIÇÕES 2018

>> BIÊNIO 2018/2019 <<




================<<O>>================


A TRIBUNA - 16/02/2019
<< CLIQUE NA IMAGEM UMA VEZ PARA ABRIR E OUTRA PARA AMPLIAR >>

Gostaríamos de entender porque nossas autoridades políticas, jurídicas, policiais e, principalmente, o ministério público, assistem de forma passiva, inerte e com indiferença, ao fechamento de um hospital centenário que salvava vidas em nossa cidade. Possui os títulos de Utilidade Pública e Instituição Filantrópica, recebendo isenções tributárias dos governos Municipal e Federal. Dinheiro do povo.
Seus dirigentes demitiram mais de 800 funcionários sem respeitarem seus direitos trabalhistas e fecharam o Hospital Santa Cruz.

Os ex-funcionários merecem o mínimo de consideração, a maioria teve seus diretos trabalhistas desrespeitados e foi demitida de forma covarde, muitos passaram necessidades, perderam suas moradias e lutam a longos anos na "injustiça" brasileira.

O HSC está fechado devido a omissão, covardia e apatia da maioria de seus associados.
A SPBN é o reflexo do nosso país. Da maioria de um povo que não sabe cuidar do que é seu, não fiscaliza, não participa da vida política, não coloca cadeado na porta de casa, depois quer reclamar que a casa foi saqueada.

COMPARTILHEM este blog, ajudem a divulgar o que ocorre nas instituições de saúde de Niterói e do Estado do Rio de Janeiro. O modo de saquear e destruir várias associações está descrito com farto material.
================<<O>>================


😏 CADÊ A ATA? ⌛

Passados dois meses das eleições da SPBN, o grupo de colaboradores que administra este blog e a página no Facebook, formado por associados, ex-funcionários e cidadãos de Niterói que possuem carinho e gratidão pelo Hospital Santa Cruz, percorreu os cartórios de Niterói para descobrir em qual deles estaria registrada a Ata da tumultuada, estranha e vergonhosa eleição que ocorreu em 20/03/2018.

Para nossa surpresa, não encontramos o registro da mesma. O grupo fez um rateio das despesas e deu entrada no Cartório do 2º Ofício do Registro de Distribuição solicitando todos os títulos e documentos relativos à SPBN registrados nos últimos 20 anos em todos os cartórios de Niterói. A pesquisa gerou 16 páginas de documentos, postaremos somente as 3 páginas que interessam ao assunto. A última Ata foi registrada em 18/04/2016.

Ficamos perplexos, pois gostaríamos de saber como está sendo administrada a SPBN. Sem o registro da Ata estaria a administração acéfala. A Diretoria eleita não pode movimentar contas, assinar contratos e demais documentos, ou seja, fazer a gestão da SPBN sem esta Ata registrada. Com a palavra o diretor-presidente, Sr. Vinicius Ramos Nery de Sá, empossado na conturbada eleição.

Vamos continuar monitorando os cartórios de Niterói. Os associados, os ex-funcionários e a população de Niterói querem saber:
CADÊ A ATA ?????

<< CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR >>


<< CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR >>


<< CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR >>


================<<O>>================


Abaixo estão as duas chapas que foram inscritas e que deveriam ter sido votadas, democraticamente, pelos associados nas eleições da SPBN em 20/03/2018. Infelizmente, "forças ocultas", que ainda desconhecemos, impediram a chapa liderada pelo Dr. Elenio Moreira Teixeira (REINAUGURAÇÃO DO SANTA CRUZ) de participar do pleito. Sem concorrente, a chapa encabeçada pelo Sr. Vinicius Ramos Nery de Sá (BENEFICÊNCIA DOS SÓCIOS) foi reeleita.
O que sabemos é que um dos 40 participantes que compunham a chapa do Dr. Elenio Moreira Teixeira (REINAUGURAÇÃO DO SANTA CRUZ), por motivos ainda misteriosos, retirou seu nome no dia da votação, o que levou a mesa que estava presidindo a votação a impugnar esta chapa e proclamar vencedora a do Sr. Vinicius Ramos Nery de Sá (BENEFICÊNCIA DOS SÓCIOS).

<< CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR >>

<< CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR >>
================<<O>>================


CHAPA REINAUGURAÇÃO DO SANTA CRUZ


Embora já tenhamos falado tudo o que poderíamos falar sobre as eleições do dia 20/03/2018, é sempre bom lembrarmos que tínhamos um bom projeto; que tínhamos a expectativa de bons parceiros na empreitada a que nos propusemos de soerguimento de nossa Instituição, e que, lamentavelmente, e de forma totalmente estranha, fomos impedidos de realizar.
Mas, uma reportagem publicada na data de 15/04/2018, no jornal O Globo, nos deu a convicção de que estávamos no caminho certo com o objetivo que havíamos traçado.
Essa reportagem aborda a recuperação do Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, Rio de Janeiro. Ali podemos constatar que a situação daquela instituição era praticamente a mesma do que a da nossa, até quanto aos valores relativos às suas dívidas, e que tal recuperação se deu no prazo de dois anos, que também era o nosso prazo.
Leiam a reportagem que está abaixo deste breve manifesto e vejam se não vale uma profunda lamentação.

Elenio Moreira Teixeira, sócio 1984


<< CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR >>



================<<O>>================




CHAPA REINAUGURAÇÃO DO SANTA CRUZ



A G R A D E C I M E N T O



A todos os que nos acompanharam por todo esse tempo de espera pelas eleições devemos um agradecimento penhorado e muito especial, e, principalmente, àqueles que nos cederam seus nomes para compor a nossa chapa.

Mas, antes, vamos dizer de nossa insatisfação pelo resultado que nos afastou da lide, não por deficiência de votos, mas por interpretação casuística dos estatutos da Sociedade. Perdemos não pelos votos mas pela condução apressada dos trabalhos empreendida pela mesa que a presidiu não permitindo que fosse ouvido o sócio que integrava a nossa chapa e responsável direto por nossa perda, o que permitiria, se ouvido o plenário, reverter a sua decisão.

Assim é que determinado sócio, na véspera das eleições, à noite, encaminhou mensagem para o meu e-mail renunciando à sua participação na chapa. Tal mensagem somente foi percebida por mim na manhã do dia 20. Fiz contatos imediatos com o sócio, que se comprometeu a comparecer ao local das eleições para confirmar seu nome na chapa. Ocorre que cópia do seu e-mail, estranhamente, já estava de posse de integrante da chapa contrária e foi exibido ao plenário juntamente com pedido de impugnação da nossa chapa o que foi atendido pela mesa embora todos os nossos protestos pedindo o adiamento da decisão.

O fato é que a atitude do sócio foi o fator determinante para o fim que não esperávamos ante todas as mensagens de apoio que recebemos ao longo de nossa jornada.

Enfim, resta, repetimos, agradecer a todos aqueles que confiaram na nossa proposta de restituição plena da capacidade assistencial da nossa Sociedade Portuguesa de Beneficência de Niterói seguindo princípios administrativos consagrados de recuperação de empresas.

Como titular da Chapa Reinauguração do Santa Cruz, aqui fica nossa mensagem de agradecimento.



Elenio Moreira Teixeira.

Sócio nº 1984

23/03/2018

================<<O>>================

<< CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR >>

<< CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR >>
+++++++++++++++++++++++++


ATENÇÃO ASSOCIADOS =


As eleições da SOCIEDADE PORTUGUESA DE BENEFICÊNCIA DE NITERÓI ocorrerão no dia 20/03 (terça-feira), das 10h às 20h. Será que a chapa da situação, intitulada "Beneficência dos Sócios", entrou em desespero? Está faltando com a verdade descaradamente e partindo para agressões desavergonhadas contra a chapa da oposição, "REINAUGURAÇÃO DO SANTA CRUZ". Este blog não quer acreditar em tamanha desfaçatez.
Em seu comunicado (vejam abaixo), sem nenhuma prova, informa que os pagamentos da demissão dos ex-funcionários estão sendo feitos exatamente na véspera das eleições.

O que será que dizem os ex-funcionários sobre isso?
Também o fato de que, embora assinado por um movimento desconhecido, isto é, sem que esteja assinado por quem quer que seja, e, portanto, APÓCRIFO, esse comunicado, a pretexto de apresentar as "conquistas" dos sócios e dos funcionários, TARDIAMENTE E DEPOIS DE QUATRO LONGOS ANOS DE PARALISAÇÃO E INÉRCIA, em vez de criar conceitos e motivação, apenas investe contra seus opositores com informações falsas e caluniosas.

É ASSIM QUE PRETENDEM arregimentar eleitores?

Está chegando às mãos dos sócios da SPBN, remetido por um grupo oculto no anonimato, um panfleto mentiroso sobre as realizações da atual administração, que se reveste de falsidade, porquanto chega na véspera das eleições, e agride e investe contra a chapa da oposição "REINAUGURAÇÃO DO SANTA CRUZ".

A chapa da situação, "Beneficência dos Sócios", divulga um texto que sequer tem a coragem de nomear, impregnado de acusações destemperadas e sem propósito, distribuído aos associados nas portas de suas residências e portarias de prédios.

Será que esqueceram que portarias de prédios e residências possuem câmeras de alta definição. Em breve vamos saber quem está distribuindo estes panfletos. Será que denegrir, caluniar e mentir é crime?

Entrem na aba ARRENDAMENTO deste blog e vejam a verdade sobre o arrendamento do HSC, que foi sabotado. A atual diretoria da SPBN está alugando os espaços do HSC para terceiros, através de contratos de locação que ninguém nunca viu e não sabemos quem são os locatários.

Não se deixem enganar pelos que lá estão há tanto tempo e muito pouco fizeram.

Está na hora de mudar !!!



CHAPA "REINAUGURAÇÃO DO SANTA CRUZ"

👍COM PROPOSTAS VIÁVEIS 👍
👍COM O AVAL DO CANDIDATO👍
<< CLIQUE NA IMAGEM UMA VEZ PARA ABRIR E OUTRA PARA AMPLIAR >>

CHAPA "BENEFICÊNCIA DOS SÓCIOS"
👎 COM MENTIRAS E DESRESPEITO 👎
👎 COM O AVAL DE QUEM? 👎
<< CLIQUE NA IMAGEM UMA VEZ PARA ABRIR E OUTRA PARA AMPLIAR >>



>> NÃO DEIXEM DE VOTAR !!! <<


ASSEMBLEIA DE ELEIÇÕES
PRÓXIMO DIA 20/03 (TERÇA-FEIRA), DAS 10:00 ÀS 20:00 HORAS, NA SEDE SOCIAL (RUA DR. CELESTINO, 32 - CENTRO)
<< CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR >>

================<<O>>================

CHAPA REINAUGURAÇÃO DO SANTA CRUZ



SOCIEDADE PORTUGUÊSA DE BENEFICÊNCIA DE NITERÓI
ELEIÇÕES BIÊNIO 2018/2019
CHAPA REINAUGURAÇÃO DO SANTA CRUZ

VAMOS RECONSTRUIR UM SÍMBOLO DE NITERÓI.
VAMOS RETORNAR COM A ÂNCORA SALVADORA DE NOSSAS AFLIÇÕES.
VAMOS RECONSTRUIR UMA CASA QUE FAZ PARTE DE MUITOS MOMENTOS DA EXISTÊNCIA DOS CIDADÃOS DE NITERÓI.
No último dia 21/02 realizamos a reunião prevista para constituição e lançamento da chapa Reinauguração do Santa Cruz.
Embora o temporal que desabou sobre Niterói, conseguimos realizá-la com um bom numero de participantes, inclusive muitos ex-funcionários e sócios, todos eles preocupados com a situação da Beneficência Portuguesa.
Também contamos com a presença do Deputado Comte Bittencourt e do Sr. Gentil Moreira de Souza.
Na ocasião expressamos nossos agradecimentos aos Diretores do Clube Português, Dr. Fernando Guedes de Azevedo e Sr. Gentil Moreira de Souza, pela cessão da
área.
Muitas questões foram colocadas a respeito do projeto que estamos defendendo e que implantaremos tão logo possamos assumir a direção da Casa.
Muitas perguntas foram respondidas e muitas situações foram discutidas com clareza e naturalidade.
Continuamos contando com o apoio dos sócios da Beneficência e de todos aqueles que confiam e oram por um resultado favorável.
Contamos com seu apoio:
Pelo blog:
Pelo facebook:
https://www.facebook.com/hospitalsantacruzniteroi/
Elenio Moreira Teixeira
Sócio nº 1984



================<<O>>================


<< CLIQUE NA IMAGEM UMA VEZ PARA ABRIR E OUTRA PARA AMPLIAR >>






REINAUGURAÇÃO DO SANTA CRUZ

Estamos convidando você para a reinauguração do Hospital Santa Cruz.
Você, que é morador de Niterói ou em alguma época aqui morou.
Você, que descende de portugueses, ou que, mesmo não descendente, alguma vez se viu na contingência de precisar dos serviços de alta qualidade que ali eram prestados pelos médicos, pelos profissionais de saúde que lá trabalhavam e pelo pessoal administrativo solícito e competente que fazia parte dos seus quadros.
Você, que nessas ocasiões agradeceu a Deus por existir em nossa cidade uma entidade como a Sociedade Portuguesa de Beneficência, que administrava um Hospital de tanta qualidade e responsável pela sua construção.
Está na hora de você participar de nosso movimento destinado à Reinauguração do Hospital Santa Cruz, retirando-o de seu estado terminal.
Não importa o que foi feito ou não foi feito pelas administrações anteriores.
Não importa como deveria ter sido feito e não foi.
Não importa se foi bem feito ou mal feito.
Tudo o que se possa discutir sobre o Hospital Santa Cruz hoje perde a validade a partir da indagação do que poderia ter sido feito no passado. E isso não é mais relevante e se tornará uma discussão inútil e improfícua.
O fato é que o Hospital está fechado e, conquanto se possa discutir o passado, o futuro já chegou. E é com ele que precisamos trabalhar:
  1. implantando novas formas de administração da Sociedade buscando padrões modernos e eficientes;
  2. consultando empresas especializadas em projetos adequados para o Hospital e para a Beneficência;
  3. estudando parcerias e coligações específicas da área de saúde;
  4. analisando as receitas e fundos existentes da entidade em busca dos valores necessários para uma alavancagem inicial;
  5. trazendo de volta à casa todos os bons quadros médicos, todos os bons quadros do pessoal técnico e todos os bons quadros do pessoal administrativo, enfim todos aqueles que um dia se afastaram por alguma decepção ou mágoa, para que, juntos de novo, possamos dizer: CONSEGUIMOS!
Enfim, criando as soluções para a Reinauguração do Hospital Santa Cruz.
Sem ressentimentos. Sem discussões. Sem inimizades.

Contamos com seu apoio convidando-o a comparecer no dia 21/02/2018 (quarta-feira), às 19h, ao auditório do Clube Português (Rua Prof. Lara Villela, 176 - Ingá ) para constituição e lançamento da chapa
REINAUGURAÇÃO DO SANTA CRUZ
e concorrer nas próximas eleições da Beneficência Portuguêsa de Niterói, prevista para março/2018.
Contamos com seu apoio também pelo Facebook (facebook.com/hospitalsantacruzniteroi/).

Niterói, 25 de janeiro de 2018
Elenio Moreira Teixeira – Sócio nº 1984


=================================================================

==================================================================
ATENÇÃO:
Todos os comentários deverão ser postados na página COMENTÁRIOS.