ELEIÇÕES 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PRETENDE INTERVIR

 

(A TRIBUNA - 02/12/2015)

<< CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR >>

(O GLOBO Niterói - 29/11/2015)

<< CLIQUE NA IMAGEM UMA VEZ PARA ABRIR E OUTRA PARA AMPLIAR >>

================================================


Qual será a verdadeira posição do Secretário de Saúde

Felipe Peixoto quanto ao Hospital Santa Cruz?


No dia 29/07/2015, Felipe Peixoto indicou seu assessor, o Sr. Daniel Viana, para receber nosso grupo de associados e funcionários do Hospital Santa Cruz, ao invés dele mesmo como morador de Niterói, para tomar conhecimento de nossa proposta para reabertura deste importante hospital centenário de Niterói.
Uma reunião foi marcada para dia 07/08/2015, e ao término, para os esclarecimentos devidos, o Sr. Daniel ficou de marcar nova reunião para informar o posicionamento do secretário. Passados quase quatro meses, não obtivemos resposta.

A seguir o teor do e-mail enviado:

<< CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR >>

================================================


SOBRE A REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

(A Tribuna - 13/11/2015)


<< CLIQUE NA IMAGEM UMA VEZ PARA ABRIR E OUTRA PARA AMPLIAR >>

NOSSAS CONDIDERAÇÕES SOBRE A
REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO:

VERGONHA !!!!!!!!
A reunião do Conselho Deliberativo da SPBN ontem, dia 12/11/15, foi um verdadeiro circo, onde os palhaços eram os associados que, por acaso, leram a convocação no jornal ATRIBUNA e compareceram, em pequeno número. Mas o espetáculo já estava armado. Em maior número estavam os "amigos" do presidente da Diretoria Executiva, Vinícius Ramos Nery de Sá, em conjunto com os "amigos" que são pessoalmente convidados pelo presidente da mesa do Conselho, Sr. José Carlos Monteiro, que não envia correspondências aos associados convocando-os para as reuniões, viciando de forma vergonhosa todas as decisões tomadas pelo Conselho.
A falta de vergonha é tão grande que os "amigos" associados aprovaram as contas da Diretoria Executiva sem os relatórios contábeis estarem prontos. O parecer do Conselho Fiscal foi lido pelo associado conselheiro Joaquim França da Silva em um rascunho. O presidente da Diretoria Executiva e da mesa do Conselho informou, na hora da votação, que depois que os conselheiros aprovassem as contas era só procurá-los que eles forneceriam os relatórios contábeis e o parecer do Conselho Fiscal.
Após aprovadas as contas, desta forma ilegal e imoral, o espetáculo continuou. Em assuntos gerais, foi pedido pelo associado Armando Piccinini, que os funcionários demitidos, que tomaram calote da SPBN, presentes até aquele horário na reunião, fizessem uso da palavra, representados pelo Sr. Daniel. Aos berros e de forma histérica, o presidente do Conselho falou que os funcionários estavam ali para fazer baderna e encerrou a reunião. Os associados "amigos" dos "reis" bateram palmas para o desrespeito cometido contra os funcionários ali presentes.
Ficam as perguntas: por que o Judiciário e o Ministério Público não se manifestam? Quais os interesses por trás destas barbaridades? Como se pode aprovar a movimentação financeira da SPBN do semestre, de mais de R$ 700.000,00, de forma ilegal e imoral, dando calote nos funcionários? Se estas contas foram aprovadas desta forma pelos "amigos" dos "reis", imaginem as dos semestres anteriores. Quanto será que movimentaram ?
Entrem no facebook, CURTAM E COMPARTILHEM nossa página, ajudem a divulgar esta luta.

SOS HOSPITAL SANTA CRUZ


Transcrevemos a seguir o comentário de um associado:


Elenio Moreira Teixeira - associado nº 1984



Prezados companheiros.


Deixa ver se eu entendi bem: quer dizer que na reunião do Conselho do últimos dia 12.11.2015 o relatório das contas foi apresentado em uma única folha de papel rascunhado? Quer dizer que somente depois de aprovadas as contas é que seria liberado um relatório completo? Quer dizer que toda a tradição de competência das antigas Mesas do Conselho foram jogadas na lama da barragem de Mariana? E isso não preocupa os seus atuais componentes com o reflexo na sua imagem? Antigamente o relatório era colocado à disposição dos conselheiros e dos sócios com um mínimo de oito dias para conhecimento do que seria debatido.

Quer dizer que os funcionários foram proibidos de participar, mesmo sabendo-se que eles são os grandes credores da Beneficência? Mesmo sabendo-se que eles foram os grandes parceiros dos associados quando precisaram do Hospital? Onde foram parar a fidalguia e a acolhida portuguesas?

Devo dizer que as informações sobre os imóveis e as execuções que envolvem a Beneficência são de domínio público e podem ser acessadas nos "sites" do TRT, do TJRJ e da Procuradoria do Município. Essas informações não prejudicam qualquer "plano estratégico" que, aliás, ninguém sabe do que se trata e deve estar preso entre as paredes do prédio do Hospital, misturado à sujeira e ao abandono a que foi relegado.

Algumas informações úteis:

1. O Instituto Pedro Ludovico trata-se de uma OS criada em Goiás que administra de forma terceirizada o Hospital da Beneficência Portuguesa do Rio de Janeiro, sendo o seu endereço o mesmo do Hospital: Rua Santo Amaro nº 80, telefone 2508.8008.

2. Os prédios que compõem o complexo da Beneficência do Rio foram arrematadas em leilão judicial há três anos pela Rede d'Or e por uma incorporadora de imóveis pelo valor de 60 milhões. Sabe-se que a avaliação do TRT apontava o valor de 300 milhões, enquanto que a avaliação do TRF apontava um valor de 217 milhões. Essa discrepância entre esses três valores não temos como discutir.

3. Há um recurso de Embargos à Arrematação, ainda em andamento, proposto por um grupo de antigos associados.
4. Os associados da Beneficência do Rio continuam sendo atendidos no Hospital mediante uma taxa mensal de manutenção de 150,00. Talvez a atual direção da Beneficência de Niterói pudesse estudar com sua co-irmã do Rio uma forma de convênio para não deixar totalmente desvalidos nossos associados mais carentes.


================================================

= ATENÇÃO =

INFORMAÇÕES SOBRE OS IMÓVEIS DA SPBN
A SEREM LEILOADOS POR DÍVIDAS DE IPTU

NA ABA <IMÓVEIS>

================================================

SOS HOSPITAL SANTA CRUZ


================================================

SANTA CRUZ VENDE APENAS DOIS IMÓVEIS
E PREÇOS SAEM ABAIXO DO ESPERADO
A Tribuna RJ
Publicado em: 23/10/2015
Texto: Anderson Carvalho
Os associados da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Niterói (SPBN), responsável pelo Hospital Santa Cruz (HSC), no Centro, farão uma assembleia visando conseguir uma empresa que irá arrendar a unidade e reabri-la. Esta está fechada há mais de dois anos. Há duas empresas do ramo hospitalar que estão interessadas no HSC. Ontem foram leiloados dois dos seis imóveis da SPBN para pagar tributos federais. Os valores ficaram muito abaixo dos preços de mercado.
“Empresários me procuraram interessados em arrendar o HSC e reabri-lo. Eles querem se reunir com o presidente da SPBN, Vinícius Nery, mas se ele não nos receber, nós, associados, podemos convocar uma assembleia para arrendar o hospital. Temos autonomia para isso. Os empresários ficaram de fazer um estudo de viabilidade do negócio e levantar as ações tributárias do hospital. Após isso, nos darão uma resposta. Pedi a eles que não demorassem. O tempo corre contra a gente”, explicou Armando Piccinini, um dos cerca de 1.500 associados da SPBN.
Com os leilões dos imóveis já ocorrendo (ontem não teria sido o primeiro), o temor dos associados é de que o prédio do Santa Cruz não reabra mais. “Com os imóveis sendo penhorados pela Justiça e e leiloados com valor bem abaixo do de mercado, a nossa preocupação é de que a SPBN não consiga os recursos para reabrir a unidade e o prédio seja vendido e vire um shopping center. Não podemos deixar isso acontecer”, alertou Piccinini.
O associado revelou que desde que assumiu a presidência da Sociedade, em março do ano passado, Nery nunca convocou uma assembleia dos associados nem prestou contas de sua gestão. “Não temos ideia da real situação do hospital”, reclamou Piccinini.
O ato deste sábado será às 9 horas e reunirá os ex-funcionários do HSC. Após este, haverá outro, no próximo dia 31, no mesmo horário e local, também visando conscientizar a população para o problema. No leilão de ontem, foram colocados à venda seis imóveis, porém, três não atraíram interessados e outro deverá ser marcado.
Procurado pela reportagem, Vinícius Nery não foi localizado. As dívidas do hospital estão estimadas em torno de R$ 120 milhões. A SPBN tem cerca de 140 imóveis.
================================================

RESULTADO DO LEILÃO DO DIA 22/10/2015:

DOIS IMÓVEIS ARREMATADOS ABAIXO DA AVALIAÇÃO 

E OS OUTROS QUATRO SEM INTERESSADOS


<< CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR >>



SOS HOSPITAL SANTA CRUZ

================================================


DILAPIDAÇÃO DO PATRIMÔNIO CONTINUA E O

DINHEIRO DO LEILÃO VAI PARA O GOVERNO FEDERAL

(A Tribuna - 21/10/2015)


<< CLIQUE NA IMAGEM UMA VEZ PARA ABRIR E OUTRA PARA AMPLIAR >>

================================================


PETIÇÃO À DIRETORIA DO HOSPITAL SANTA CRUZ


O associado Diogo Lopes de Carvalho, candidato a presidente nas últimas eleições pela chapa "Resgatando o Santa Cruz", apoiado e acompanhado pelo grupo de funcionários que lutam pelos seus direitos, simpatizantes da causa do Hospital Santa Cruz e associados indignados com a falta de informações, oficiou à atual diretoria, em 19/10/2015, solicitando informações que constam nesta postagem e no Facebook. Acreditamos, com esta atitude, que estamos contribuindo para a transparência da atual diretoria. Até o presente momento contamos com o apoio de 173 associados, entre remidos, benfeitores e beneméritos.

NÃO DESISTIREMOS DO HOSPITAL SANTA CRUZ


<< CLIQUE NA IMAGEM UMA VEZ PARA ABRIR E OUTRA PARA AMPLIAR >>


================================================

LEILÃO DE BENS DA SPBN

22/10/2015 - 13 horas


O LEILÃO PRESENCIAL será realizado no Auditório do Condomínio do Edifício Tower 2000, localizado na Rua Visconde de Sepetiba, nº 935, Centro, Niterói/RJ.

AUTOS: 0002096-59.2013.4.02.5102 – Execução Fiscal
EXEQUENTE: FAZENDA NACIONAL.
EXECUTADO: SOCIEDADE PORTUGUESA DE BENEFICÊNCIA DE NITERÓI.
BEM: Apartamento de nº 301, localizado na Travessa Oito de Maio, nº 23, antiga entrada junto ao nº 247 da Rua Presidente Backer, no 3º Subdistrito do 1º Distrito de Niterói/RJ, inscrito na PMN sob nº 130.470-4. Registrado no Cartório do 9º Ofício de Niterói/RJ, sob a matrícula nº 7431.
(RE)AVALIAÇÃO: R$ 380.000,00, em 27/07/2015.
DEPOSITÁRIO: VINÍCIUS RAMOS NERY DE SÁ.

AUTOS: 0002861-30.2013.4.02.5102 – Execução Fiscal
EXEQUENTE: FAZENDA NACIONAL.
EXECUTADO: SOCIEDADE PORTUGUESA DE BENEFICÊNCIA DE NITERÓI.
BENS: 1) Apartamento nº 801, com direito a uma vaga na garagem do edifício, situado à Rua Coronel Moreira César, nº 107, no 3º Subdistrito do 1º Distrito de Niterói/RJ, inscrito na PMN sob nº 102.754-9, constituído por 03 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, dependência de empregada, em razoável estado de conservação. Registrado no Cartório do 9º Ofício de Niterói/RJ, sob a matrícula nº 17661, avaliado em R$ 750.000,00;
2) Imóvel situado na Rua Dr. Paulo César, nº 265, e benfeitorias, compreendendo loja de frente para a rua e três casas nos fundos; inscrito na PMN sob nº 008314-7. 
Registrado no Cartório do 8º Ofício de Niterói/RJ, sob a matrícula nº 28196, avaliado em R$ 1.300.000,00.
(RE)AVALIAÇÃO: R$ 2.050.000,00, em 11/11/2014.
DEPOSITÁRIO: VINÍCIUS RAMOS NERY DE SÁ.

AUTOS: 0003129-21.2012.4.02.5102 – Execução Fiscal
EXEQUENTE: FAZENDA NACIONAL.
EXECUTADO: SOCIEDADE PORTUGUESA DE BENEFICÊNCIA DE NITERÓI.
BENS: 1) Imóvel localizado na Rua Eduardo Luiz Gomes, nº 172, antiga Rua José Clemente, situado no 1º Subdistrito do 1º Distrito de Niterói/RJ, compreendendo prédio próprio para residência, inscrito na PMN sob o nº 003.292-0, e o domínio útil do terreno foreiro a Irmandade de Nossa Senhora da Conceição. Registrado no Cartório do 6º Ofício de Niterói/RJ, sob a matrícula nº 1748A, avaliado em R$ 400.000,00, em 20/08/2015;
2) Imóvel localizado na Rua Coronel Guimarães, nº 77, em zona urbana do 5º Subdistrito do 1º Distrito de Niterói/RJ. Registrado no Cartório do 15º Ofício de Niterói/RJ, sob a matrícula nº 9259, avaliado em R$ 170.000,00, em 21/08/2015.
(RE)AVALIAÇÃO: R$ 570.000,00.
DEPOSITÁRIO: VINÍCIUS RAMOS NERY DE SÁ.

AUTOS: 0003225-02.2013.4.02.5102 – Execução Fiscal
EXEQUENTE: FAZENDA NACIONAL.
EXECUTADO: SOCIEDADE PORTUGUESA DE BENEFICÊNCIA DE NITERÓI.
BEM: Loja comercial, situada à Rua Doutor Celestino, nº 40, Centro, Niterói/RJ, inscrita na PMN sob o nº 056.622-4, e sua correspondente fração ideal de 0,0844 do respectivo terreno, sito no 1º Subdistrito do 1º Distrito de Niterói/RJ. Registrado no Cartório do 18º Ofício da 4ª Circunscrição de Niterói/RJ, sob a matrícula nº 1870A, avaliado o metro quadrado em R$ 5.881,00.
(RE)AVALIAÇÃO: R$ 2.293.590,00, em 20/08/2015.
DEPOSITÁRIO: VINÍCIUS RAMOS NERY DE SÁ.
ÔNUS: TOMBAMENTO DEFINITIVO.

AUTOS: 0006856-32.2005.4.02.5102 – Execução Fiscal
EXEQUENTE: CEF – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
EXECUTADO: SOCIEDADE PORTUGUESA DE BENEFICÊNCIA DE NITERÓI.
BEM: Apartamento de nº 306, situado à Rua Dr. Celestino, nº 42, Niterói/RJ, composto por sala, 02 quartos, 01 Dependência sem janela que liga um cômodo a outro, cozinha, banheiro, depósito, área de serviço e WC, mais fração ideal de 0,0146 do terreno. Registrado no Cartório do 2º Ofício de Niterói/RJ, sob a matrícula nº 16.299, livro 3-N, folhas 129.
(RE)AVALIAÇÃO: R$ 300.000,00, em 20/08/2015.
DEPOSITÁRIO: JESSEL GONÇALVES DA FONTE.


================================================

POSICIONAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS:


Começou assim a depredação do patrimônio do Santa Cruz, funcionários trabalharam sem receber por um longo período e logo depois veio a ruína. Fechamento do Hospital, centenas de funcionários na rua, alguns com mais de 20 anos de casa, com idade avançada, sem perspectiva de um novo trabalho, sem FGTS, sem indenizações, sem receber nada. Há 2 anos estamos lutando na justiça sem sucesso, enquanto isso bens estão sendo vendidos ou colocados em nome de terceiros e a justiça não faz nada, e o atual presidente continua dormindo com sua cabecinha no travesseiro sabendo que tem dívidas a nos pagar.

Setembro de 2013

<<CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO >>
SOS HOSPITAL SANTA CRUZ
================================================


MUITAS PROMESSAS PARA GANHAR A ÚLTIMA ELEIÇÃO E NENHUMA DELAS CUMPRIDA NOS PRIMEIROS
UM ANO E CINCO MESES.
SERIA MAIS UMA FORMA DE QUEM NADA FEZ
NESTE TEMPO TODO TENTAR UMA REELEIÇÃO?

<< CLIQUE NA IMAGEM UMA VEZ PARA ABRIR E OUTRA PARA AMPLIAR >>

NOSSAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PUBLICAÇÕES ACIMA:

Os associados exigem serem avisados das assembleias e reuniões do conselho. Não adianta tentar novamente manipular a vontade da maioria que deseja a prometida transparência dos atos praticados pela diretoria.


================================================

<< CLIQUE NA IMAGEM UMA VEZ PARA ABRIR E OUTRA PARA AMPLIAR >>

Transcrevemos a seguir o comentário de um associado da SPBN,
feito na aba "Eleições" deste blog, sobre a matéria acima,
publicada no jornal A Tribuna em 01/08/2015:

Elenio Moreira Teixeira - associado nº 1984

Prezados companheiros,

Na última quinta-feira, dia 30/07, às 19h, participei de uma reunião com um grupo de pessoas interessadas na sobrevivência do Hospital Santa Cruz, em um agradável café da Rua Gavião Peixoto, e com a presença de um jornalista de A Tribuna, combativo periódico de Niterói. Desse grupo participaram: Armando Piccinini, associado e ex-diretor da SPBN; Paulo de Almeida, servidor público e marido de associada; Rodrigo Hernandez, administrador e cidadão niteroiense; Rodrigo Siqueira, jornalista e amigo de longa data, também ansioso por notícias do Santa Cruz; e Daniel Fernandes, um dos ex-funcionários da Beneficência demitidos sem qualquer assistência, ainda aguardando a solução para o seu problema econômico. Nosso intuito com esse encontro era, como continua sendo, não só continuar debatendo a crise da SBPN que provocou o fechamento do Santa Cruz, mas, também, lembrar à comunidade niteroiense que continua viva nossa esperança de melhores dias. Além disso, tratava-se de provocar, com a reportagem, uma manifestação dos responsáveis atuais pela Instituição já que eles se mantinham calados, embora por diversas vezes tenhamos nos manifestado sobre tal aqui neste blog. Isso foi conseguido, apesar de, como sempre, as declarações serem as mesmas de há um ano e feitas SEMPRE por uma única pessoa, o Sr Vinícius Nery. Segundo nosso modesto entendimento, se, conforme alegam, não existe numerário para a expedição de correspondência direta para os associados, por que não aproveitar a oportunidade que foi posta a sua disposição pela A Tribuna na matéria publicada com datas de 1º, 2 e 3/08, e que está nas bancas? Afinal, não têm mais palavra o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal? Seria o momento para colocar todas as respostas que vêm sendo pedidas há muito tempo, aproveitando a caneta do operoso jornalista Sr. Anderson Carvalho.
Nossas palavras, as palavras e o questionamento do nosso grupo foram muito além do que foi publicado. Acreditamos, sinceramente, que houve problemas com espaço na edição da matéria. O próprio Sr. Anderson, jornalista de A Tribuna, se mostrava desalentado e pesaroso com o fechamento do Hospital, por onde, segundo ele, tempos atrás, ali fora internada e tratada pessoa muito estimada de sua família. Enfim, permanecem as dúvidas a as informações imprecisas. Afinal, o que é um Instituto de Longa Permanência? E de que forma ele se relaciona com a Beneficência? Há alguma remuneração para a sua gestão? E de quem é a gestão? O Abrigo João Miranda foi construído a partir de doação de antigo associado e tinha como escopo o atendimento aos associados idosos que não pudessem mais se sustentar em casa, ou cuja família não pudesse mais sustentá-los. A obrigatoriedade de sua manutenção é da SPBN. Como foi parar nas mãos de uma OS?
E, por último, de que forma foi contratada uma empresa de auditoria estrangeira (conforme consta da reportagem) se aqui em nosso país temos grandes empresas do ramo? E por quanto?
Como vemos, permanecem as mesmas dúvidas sobre a transparência dos negócios da atual gestão.

<<COMENTE NO FACEBOOK>>

===================================================



NOSSAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A PUBLICAÇÃO ACIMA:

O poder da mobilização nas redes sociais fez o Sr. Vinicius Nery, presidente da SPBN, aparecer e dar satisfação à sociedade, aos funcionários e aos associados sobre sua administração à frente do Hospital Santa Cruz. Utilizou o jornal O FLUMINENSE para fazer sua aparição. Faremos uma análise da sua reportagem:

1 - Informa que está buscando grupos que desejam investir na reabertura do centro médico. Sua chapa foi eleita em 27/03/2014, por que somente agora está buscando estes grupos? Não podemos esquecer que o Sr. Vinicius Nery foi o responsável e liderança do grupo de associados que criou a "comissão de arrendamento", que não deixou o HSC ser arrendado, sendo portanto, os responsáveis pelo seu fechamento. Leiam como tudo ocorreu na aba ARRENDAMENTO do blog.

2 - Informa um assunto requentado, que o Instituto Nacional do Câncer esteve disposto a investir no HSC. Leiam no blog e no Facebook nossas postagens sobre estas negociações. Gostaríamos de saber por que a Fundação do Câncer desistiu. Gostaríamos de saber, também, se é verdade que o Sr. Felipe Peixoto (Secretário de Saúde do Estado) intermediou esta negociação. 

3 - Informa no plano de recuperação que somente o “Instituto de Longa Permanência para Idosos” está funcionando. Queremos saber que instituto é este e se está funcionando de forma regular, ou será que ele se equivocou e está falando do abrigo João Miranda que funciona no prédio anexo ao HSC e pertence a SPBN? Queremos saber, também, se o abrigo está funcionando de acordo com a legislação. 

4 - Informa que ainda pretende apresentar na próxima assembléia da SPBN um plano de recuperação para quitar as dívidas. Onde está a auditoria prometida em sua campanha para apurar o montante da dívida? O Sr. Joaquim Silva, eleito conselheiro fiscal da SPBN e marido da Sra. Jane Archer França da Silva, vice-presidenta da SPBN, fez várias acusações sobre a administração anterior à do Sr. Vinicius Nery. Leiam a postagem do dia 07 de Julho, que obteve até a presente data 27.456 visualizações, 400 compartilhamentos, e vejam os comentários. Após ser questionado e cobrado, o Sr. Joaquim desapareceu do debate. 

5 - Informa que na assembleia vai apresentar um ato trabalhista para priorizar as dívidas com os trabalhadores que foram demitidos. Queremos saber qual sua proposta, antes da assembleia, para ser amplamente debatida com os trabalhadores, que foram covardemente demitidos, sem receber seus direitos trabalhistas.

6 - Queremos saber, também, se esta assembleia convocada pelo Sr. Vinicius Nery será convocada da mesma forma que o ilustre presidente da mesa do conselho deliberativo da SPBN, Sr. José Carlos Monteiro, tem feito, publicando as convocações para as reuniões semestrais do conselho, para prestação de contas da atual diretoria executiva, somente no jornal, não enviando as correspondências das convocações para os associados. Será que esta prática não vicia as reuniões? Os antecessores do Sr. Monteiro, de forma ética e moralmente aceita pelos associados, durante décadas sempre enviaram estas correspondências. Será que esta prática tem o apoio de toda a diretoria? Parece que sim, inclusive do presidente. 

Por fim, queremos justiça. O grupo de funcionários, associados da SPBN e simpatizantes desta causa, e que administra este blog e o Facebook, não irá se calar, não irá se omitir e muito menos se acovardar, até que a justiça seja feita, o hospital reaberto e os fatos que levaram ao seu fechamento apurados e divulgados para população.

Vamos juntos tirar o HOSPITAL SANTA CRUZ da UTI, precisamos dele, ele não vai morrer.

Acompanhem como se destrói um hospital centenário que salvava vidas. Sabendo como ocorreu esta tragédia podemos evitar outras piores.

Leiam o conteúdo deste blog e não esqueçam de CURTIR nossa página no Facebook, conforme abaixo. 

===================================================

ATENÇÃO SÓCIOS, FUNCIONÁRIOS E
AMIGOS DO HOSPITAL SANTA CRUZ:
PARTICIPEM DA DISCUSSÃO SOBRE O FUTURO DO HSC
POSTANDO SEUS COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

<<CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO >>

SOS HOSPITAL SANTA CRUZ

===================================================

AQUELES QUE ENVIARAM INÚMERAS CORRESPONDÊNCIAS COM MENTIRAS E FALSAS PROMESSAS EM BUSCA DE VOTOS NÃO SE DIGNARAM EM DIVULGAR ESSA IMPORTANTE REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO, EM QUE A PRESENÇA DOS ASSOCIADOS SEMPRE SE FEZ IMPORTANTE.
O QUE FOI APRESENTADO?
O QUE FOI DECIDIDO?
O QUE SERÁ DIVULGADO?

<< CLIQUE NA IMAGEM UMA VEZ PARA ABRIR E OUTRA PARA AMPLIAR >>

===================================================

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CRIAÇÃO DA
FUNDAÇÃO ESTATAL DE SAÚDE DE NITERÓI
CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI - 26/02/2015
(Imagens cedidas pela TV CÂMARA)

Participação do Sr. Armando Piccinini, sócio benfeitor da SPBN/Hospital Santa Cruz, mais uma vez manifestando a preocupação de sócios e funcionários e defendendo um
esforço conjunto para reverter a atual situação do hospital.
Agradecemos o apoio dos vereadores
Paulo Gomes, Bruno Lessa e Renatinho.
  

===================================================

AQUI ESTÃO OS 40 ELEITOS E RESPONSÁVEIS PELO HOSPITAL SANTA CRUZ E SEU PATRIMÔNIO
DESDE ABRIL DE 2014.
SERÁ QUE NENHUM PODE DAR UMA SATISFAÇÃO AOS SÓCIOS E FUNCIONÁRIOS DO QUE ESTÁ ACONTECENDO?

<< CLIQUE NA IMAGEM UMA VEZ PARA ABRIR E OUTRA PARA AMPLIAR >>

================================================

UM ANO DEPOIS, HOSPITAL SANTA CRUZ
PERMANECE DE PORTAS FECHADAS

ESTADO DO RIO, SEXTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2015
Texto: Anderson Carvalho

<<CLIQUE NA IMAGEM >>


=======================================================

O FLUMINENSE

(18/01/2015)

<<CLIQUE NA IMAGEM >>


========================================================


O GLOBO NITERÓI
(28/12/2014)

<<CLIQUE NA IMAGEM >>

Transcrevemos a seguir a proposta do associado Armando Piccinini, baseada na reportagem acima e apresentada na página SOS Hospital Santa Cruz no Facebook, que nos parece de extremo interesse para associados e funcionários diante da total omissão da atual diretoria:

"Aproveitando a oportunidade que Felipe Peixoto assumirá a secretaria de saúde do estado, os funcionários em conjunto com os associados, poderiam formar uma comissão para solicitar sua intermediação e tentar uma saída honrosa para o HSC. A SPBN poderia se transformar em uma fundação, seu patrimônio seria negociado para saldar as dívidas trabalhistas. Contrata-se uma empresa idônea para auditar seu patrimônio e apresentar o projeto para o secretário. Esta comissão iria até o presidente da SPBN, caso o projeto seja aceito, para que fosse feita uma assembleia para homologá-lo. Caso os funcionários aceitem esta ideia, favor indicarem um representante, tenho uma empresa para indicar, que acredito toparia fazer o projeto e este funcionário participaria das reuniões representando os interesses dos funcionários."...

..."Favor os funcionários indicarem um representante. Após as festas de fim de ano, vou marcar reunião com a empresa para verificar a viabilidade do projeto."


==========================================================

NUNCA DESISTIREMOS DE LUTAR PELO HOSPITAL SANTA CRUZ,

PELOS SÓCIOS E PELOS FUNCIONÁRIOS


(Fonte: SOS Hospital Santa Cruz no Facebook)

==========================================================


SANTA CRUZ TEM DUAS EMPRESAS EM ESTUDO
PARA GERIR HOSPITAL
(03/10/2014)

<<CLIQUE NA IMAGEM >>


==========================================================


SANTA CRUZ TEM 800 PROCESSOS

DE DÍVIDAS TRABALHISTAS
(08/08/2014)


<<CLIQUE NA IMAGEM >>


==========================================================


O Globo Niterói - 01/08/2014

<<CLIQUE NA IMAGEM >>


========================================================

IRRESPONSABILIDADE!
O mesmo "grupo" que impediu o arrendamento no passado, para proteger os terceirizados, parece não ter outra saída senão retomar o arrendamento (locação),
só que agora pode ser tarde demais...
terão credibilidade para isso?

==================================================================

<<CLIQUE NA IMAGEM >>

==========================================================


<< COMUNICADO >>


GOSTARÍAMOS DE AGRADECER A TODOS QUE ACREDITARAM E APOIARAM NOSSA INICIATIVA EM PARTICIPAR DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, TANTO AOS COMPONENTES DA CHAPA E AOS ASSOCIADOS QUE NOS HONRARAM COM SEUS VOTOS, QUANTO AOS FUNCIONÁRIOS QUE NOS DEPOSITARAM CONFIANÇA.

NÃO CONSEGUIMOS NOSSO OBJETIVO, EM PARTE PELA FALTA DE ESTRUTURA PARA A DIVULGAÇÃO ADEQUADA DE NOSSAS PROPOSTAS, EM PARTE PELA ACEITAÇÃO PACÍFICA DE MUITOS EM RELAÇÃO ÀS CARTAS COM ACUSAÇÕES INFUNDADAS A NOSSO RESPEITO, NUMA EVIDENTE TENTATIVA DE INVERTER RESPONSABILIDADES, ESTAS SIM AMPLAMENTE DOCUMENTADAS NESTE BLOG.

AGORA NOS CABE MONITORAR E INFORMAR SOBRE AS ATITUDES DA NOVA DIRETORIA, DA QUAL COBRAREMOS OS COMPROMISSOS DE CAMPANHA, COMO UMA AMPLA AUDITORIA, TENDO NOSSO APOIO NAQUILO QUE ESTRITAMENTE VENHA A SER DE INTERESSE DO HOSPITAL, DOS ASSOCIADOS
E DOS FUNCIONÁRIOS.

==========================================================

RESULTADO DAS ELEIÇÕES


==================================================================

PROPAGANDA ENCAMINHADA AOS SÓCIOS PELA
CHAPA VENCEDORA DURANTE A CAMPANHA

<<CLIQUE NA IMAGEM >>

==================================================================

RESPOSTA DA CHAPA "RESGATANDO O SANTA CRUZ"
AO ABSURDO EXPOSTO ACIMA 

<<CLIQUE NA IMAGEM >>
==================================================================


=================================================================
==================================================================
ATENÇÃO:
Todos os comentários deverão ser postados na página COMENTÁRIOS.

47 comentários :

  1. Esta página está aberta para comentários, mas apenas serão liberados aqueles que respeitarem as regras já conhecidas, quais sejam:
    SÓCIOS DA SPBN COM NOME E MATRÍCULA, E NÃO-SÓCIOS COM NOME E SOBRENOME.

    ResponderExcluir
  2. Armando Piccinini (3375)sexta-feira, 10 janeiro, 2014

    OBS: O texto abaixo foi publicado no FACEBOOK.

    Prezados, associados, funcionários e população de Niterói,

    No dia 16/01/2014 (quinta-feira) ás 18:00 H.,. todos os interessados em salvar o Hospital Santa Cruz, estão convidados a comparecerem no CLUBE PORTUGUÊS DE NITERÓI, SITUADO NA RUA PROF. LARA VILLELA, 176, NO INGÁ.
    Serão tratados os seguintes assuntos :
    - Situação dos funcionários demitidos.
    - Apresentação de projetos para solucionar a crise, e a falência do hospital caso nada seja feito.
    - Discussão sobre as eleições que ocorrerão em março, elaboração de chapa, recursos para enviar correspondência para os associados, data a ser marcada as eleições.
    - Como resolver a contabilidade da SPBN, não foi elaborada a de 2013, impedindo várias ações que poderiam ser adotadas junto ao judiciário e órgãos governamentais.

    Entrem no blog: www.sociosantacruz.blogspot.com.br e leiam os relatórios e documentos que estão a sua disposição, na aba superior do blog, conhecendo o porque do fechamento do hospital, poderemos votar na melhor opção e achar uma saída.

    ResponderExcluir
  3. Prezados associados, funcionários e população de Niterói,

    No início do blog na aba IMÓVEIS SPBN, todos os interessados podem tomar conhecimento do relatório que foi elaborado em 2002, na gestão do Sr. Rubem Gomes da Costa. Fica a pergunta que não quer calar. Como uma instituição com este patrimônio milionário conseguiu chegar a esta triste situação ? Qual a situação deste patrimônio atualmente ? Quem pode nos responder ?

    ResponderExcluir
  4. Armando Piccinini (3375)sexta-feira, 07 fevereiro, 2014


    Prezados associados, funcionários e população de Niterói,

    Ocorreu ontem dia 06-02-14, a reunião dos associados para formação da chapa encabeçada pelo associado Dr. Elenio Moreira Teixeira. Felizmente já contamos com mais de 70 nomes para compor nossa chapa. Demonstrando desta forma a credibilidade do nome escolhido. Infelizmente nenhum funcionário do hospital compareceu, volto a afirmar, que temos poucas chances de salvar o hospital. Uma delas, é a UNIÂO de todos com este objetivo

    ResponderExcluir
  5. Dalila Falcão Machado (sócia 2974)sexta-feira, 07 março, 2014

    Assombrada e muito triste venho assistindo sucumbir o nosso Hospital Santa Cruz. Hospital esse que sou sócia e onde sempre cuidei da minha saúde, desde 1955. Referência em todo o Estado do Rio de Janeiro, reconhecido pela utilização das mais modernas técnicas de tratamento; aparelhado com inúmeros recursos cirúrgicos; centro de excelência para proporcionar o melhor serviço de saúde a quem o procurasse. Com uma equipe médica eminente, um excelente e capacitado corpo de enfermagem e pessoal de apoio habilitado.
    Enfim, o Hospital Santa Cruz que conheci era dotado de toda aparelhagem, equipamentos e recursos requeridos pelos múltiplos problemas que os diagnósticos revelam. Laboratórios, Medicina Diagnóstica, Centro Cirúrgico, Centro de Cardiologia, Centro de Diagnóstico por Imagem, Centro de Endoscopia, Nefrologia, Centro de Diálise , Centro de Ortopedia, Fisioterapia, Hemoterapia, Ginecologia, Urologia, Ressonância Magnética , Gastrenterologia, Centro de Reabilitação, Ortopedia, Centro Oftalmológico, Clínica de Otorrinolaringologia, entre outros. O hospital oferecia acomodações confortáveis, quartos com suítes, equipados com TV, frigobar, telefone, aparelhos de ar refrigerado, bem como sistema informatizado, farmácia, restaurante.
    Hoje eu pergunto: Em que estado encontra-se o Hospital Santa Cruz desde a última vez em que lá estive para consultar meus médicos queridos, no ambulatório, em dezembro de 2012? Quem cuida da manutenção do hospital? Como estão todos os seus equipamentos e aparelhagens? Em que estado encontram-se os centros de tratamento? CTI, berçário, emergência, ambulatório, clínica da mulher, clínica geriátrica, banco de sangue, mobiliários, computadores, recepção, setores burocráticos, tudo, tudo??? Nas mãos de quem se encontram os significativos percentuais de receitas da Instituição? Como e com ordem de quem o Sr. Manoel Vieira fechou a porta principal de entrada do hospital sem a menor satisfação aos associados? A entrada é pelos fundos? Por onde é afinal? ... E as sucessivas tentativas de entregar o Hospital a grupos desclassificados e desqualificados, comprovadamente com sérios problemas? Eu não consigo entender e tão pouco admitir tamanho desmando.
    Clamo a todos os associados e amigos da Beneficência Portuguesa de Niterói para acompanharmos de perto os acontecimentos, precisamos estar atentos a tudo que se refere ao Hospital Santa Cruz porque HAVERÁ ELEIÇÃO PARA DIRETORIA NA 2ª QUINZENA DE MARÇO/2014, COM EDITAL A SER PUBLICADO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Dalila Falcão Machado (sócia 2974).

    ResponderExcluir
  6. Armando Piccininisábado, 08 março, 2014

    Prezada Dalila Falcão,
    Estamos aguardando vocês definirem, quem será o candidato a presidente, da chapa que vocês estão tentando formar, para marcarmos o debate entre os candidatos. Aguardamos esta definição para montarmos a comissão eleitoral, vamos garantir juntos, uma eleição tranqüila e democrática. Os sócios saberão decidir, qual o melhor candidato escolher, para salvar o Hospital Santa Cruz que tantas vidas salvou e vai continuar salvando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalila Falcão Machado (sócia 2974)
      Sr. Armando Piccinini, se o debate está no centro de sua estratégia, como demonstrou algumas vezes, sugiro, então, que o Senhor marque uma data e convide formalmente a Comissão da Assembléia dos Sócios para tal. Como cidadã e associada da SPBN acho ótima a ideia. O debate é um instrumento legítimo e uma oportunidade para os eleitores escolherem as melhores propostas.

      Excluir
  7. Acho ótima a ideia! O debate é um instrumento legítimo e deve ocorrer contemplando os candidatos à Presidência da Instituição. Quando os candidatos se enfrentam conseguimos ver as ideias de cada um e escolher o mais bem preparado. Sugiro que o Senhor Armando Piccinini marque uma data e convide formalmente a Comissão da Assembléia dos Sócios para tal.

    ResponderExcluir
  8. Prezada Dalila Falcão,
    Não tenho estratégia de campanha e sim bom senso, acho o debate entre candidatos a qualquer cargo eletivo algo salutar, como você mesmo afirma. Tenho certeza que o candidato ELENIO MOREIRA aceitaria fazer o debate, tendo um mediador experiente para conduzi-lo, para que o conteúdo do mesmo seja esclarecedor para os associados e os ajude a fazer a melhor escolha. Mas debate se faz entre candidatos, quem é Comissão da Assembleia dos Sócios? Quais são os nomes que compõem esta suposta comissão? Em que assembleia, convocada legalmente pelo estatuto da SPBN, esta comissão foi eleita? Aguardo sua resposta para que continuemos o debate.

    ResponderExcluir
  9. Marilene Abreu (sócia 2588)sexta-feira, 14 março, 2014

    PERTINENTE A ESCOLHA DO TÍTULO PARA A CHAPA "RESGATANDO O SANTA CRUZ", PORQUE RESGATAR SIGNIFICA "PAGAR DÍVIDA , REMIR , RECUPERAR , LIBERTAR , RESTITUIR ...", BEM SUGESTIVO . A RESTITUIÇÃO DO HOSPITAL SANTA CRUZ AOS SÓCIOS É NA VERDADE O GRANDE PROPÓSITO DA CHAPA LIDERADA POR DR ELENIO MOREIRA TEIXEIRA . DEUS O ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  10. Devemos informar que todos os comentários passam pela moderação para que seja observada a identificação do usuário antes da liberação.
    Dessa forma, os novos comentários ficam "invisíveis" por um período de tempo e são liberados o mais rápido possível, basta aguardar e não precisa repetir a postagem.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Assisti pelo computador as declarações do Helênio e do Diogo. Acho tudo muito racional, embora nem tudo pode ser acreditado: (posto em prática). O nosso grupo "BENEFICÊNCIA DOS SÓCIOS", também, tem os mesmos propósitos, porém o erro é fazer montagens para enganar os eleitores!... - Mas acho que todos estão imbuídos dos melhores propósitos. Se vencermos, esperamos contar com a boa vontade dos opositores, assim como agiremos em caso contrário. O que está em jogo não são pessoas, são os milhares de associados, 2300 (dois mil e trezentos) mais ou menos, que esperam a boa gestão dos que vencerem.
    A chapa "BENEFICÊNCIA DOS SÓCIOS" vem trabalhando com afinco, muito idealismo em prol da Beneficência. Jorge Marinho Falcão - Sócio há 74 anos, Conselheiro há mais de 30 anos. Dalila Falcão Machado (sócia 2974)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo Lopes de Carvalho (sócio 3309)domingo, 30 março, 2014

      Dalila, que montagem? Acho montagem também inadmissível, mais inadmissível ainda é se lançar calúnias como essa que você postou dizendo que "erro é fazer montagens para enganar eleitores!". Ainda bem que muitos conhecem meu caráter, inclusive de dentro de sua chapa. Em momento algum levantei calúnias e acusações sobre qualquer membro de sua chapa. Apresento e continuarei apresentando nossas propostas, que não são frutos de imaginação e sim a reunião de ideias de tributaristas, administradores, médicos, militantes da saúde e vários profissionais afins. Como já disse antes, sou de uma família que sempre doou sangue, suor, lágrimas e vasto patrimônio para o Hospital Santa Cruz e nunca se locupletou de benesses que a Beneficência pudesse oferecer. Peço esclarecimentos e retratação sobre essa acusação de "montagem".

      Excluir
  12. PORQUE O SILÊNCIO?

    Gente o que está acontecendo com o HOSPITAL SANTA CRUZ após as Eleições? Porque este Silêncio agora? Alguém poderia nos ajudar com alguma informação? Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. O silêncio de fato preocupa. Pelo que vi há uma série de imóveis sendo penhorados em execuções trabalhistas e fiscais. Se não se buscar parcelar ou equacionar as dívidas o patrimônio vai ruir.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elenio Moreira Teixeira, assoc. nº 1984terça-feira, 17 junho, 2014

      Estou de acordo com a estranheza de interessados na recuperação do Hospital Santa Cruz: associados ou não associados. Depois de tanto barulho para ganhar as eleições, e de tantos pronunciamentos quanto aos caminhos que estariam sendo tomados para retomar o rumo da casa, nada mais foi divulgado. Vale o receio, vale a dúvida, vale a cobrança por informações concretas. O silêncio é por demais prejudicial para a credibilidade sobre as providências que foram, ou serão tomadas.
      Ou não foram? Este blog, como sempre, continua à disposição para qualquer informação de interesse geral que possa ser divulgada pelo grupo que detem o poder na Beneficência.

      Excluir
  14. Monica Teresa Gregorio de Aragon, assoc. 3282

    Eu gostaria de entrar em contato com alguém que pudesse me dar informações sobre o destino dado aos arquivos de sócios da associação. Tem algum e-mail que eu possa utilizar para essa finalidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sra. Monica, a documentação relativa aos sócios sempre esteve guardada nas dependências da SPBN e acreditamos que lá continue. Pelo que sabemos, até agora nenhuma satisfação foi prestada aos sócios pela atual diretoria, tão "comunicativa" na campanha eleitoral, de forma que uma cobrança direta ao presidente sobre a sua conduta torna-se imperativa. Qualquer informação que se consiga pode aqui ser veiculada para conhecimento de todos. Abraço.

      Excluir
  15. Bom dia,

    Um tristeza profunda quanto vou a niterói e vejo aquele prédio abandonado, fico me perguntado: Porque a atual diretoria concorreu para ser eleita? Qual é a sua atual posição? como pode um presidente presidir um instituição fechada? Onde estão os sócios? Por que todos estão em profundo silêncio? Pena muita pena, sei que existe entre os inúmeros sócios os sócios de bem, eu digo Niterói continua de luto em ver a SPBN fechada, tantas noticias nos jornais antes das eleições, e agora todos de calaram. Quero aqui transmitir uma palavra aos sócios do bem; 'JUNTOS SOMOS MAS FORTE"! Façam, Salvem o Hospital Santa Cruz!!!!

    ResponderExcluir
  16. Prezados associados, funcionários e população de Niterói,
    O que ocorreu na SPBN é o retrato do que ocorre na política do nosso país, que é formada em sua maioria por corruptos, oportunistas e bandidos perigosos. As pessoas de bem não querem se meter e são dominadas por esse tipo de gente. Associados e até mesmo alguns funcionários, contribuíram para que indivíduos da pior espécie, ocupassem o poder, em diversas ocasiões ao longo dos últimos vinte anos na SPBN, tanto por omissão, por receberem benefícios aos quais não tinham direito, como também, por fazerem parte dos esquemas inescrupulosos, que ocorriam nas entranhas do poder do HSC. Vejam o que ocorreu na última eleição, duas associadas, que assemelham-se a aves de rapina, que tanto atacam um simples camundongo inofencivo, como a mais peçonhenta das cobras, telefonaram para vários associados e ao invés de fazerem uma campanha limpa, mentiam e denegriam a minha pessoa e a de outros candidatos, foram ajudadas por alguns poucos funcionários, tenho provas e testemunhas, mas como são idosas e idosos, apesar de que os canalhas e as canalhas também envelhecem e mereceriam receber os rigores da lei. Como o judiciário também está cheio de corruptos, que encobrem os malfeitos dos malfeitores, deixo a justiça divina decidir. O resultado do poder economico e da omissão dons bons, está aí, investir para transformar a mentira em realidade e eleger o pior entre os melhores. Esqueci de dizer, que as aves de rapina atacam para se alimentar e os canalhas e as canalhas para se locupletarem. Acessem também o facebook do Hsc e tirem suas conclusões. Não canso de repetir, enquanto os funcionários e associados de bem não se unirem e se reunirem, para se organizarem, não vai sobrar SPBN para ninguém do bem. Em breve teremos um novo shopping em Niterói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais um apartamento da Dr Celestino 42, indo para leilão agora em agosto. Vara federal. Dívida tributária

      Excluir
    2. Elenio Moreira Teixeira - associado 1984sábado, 30 agosto, 2014

      Prezados associados.
      Nesta última semana vivenciei dois momentos de lembranças e tristeza:
      1.ao subir a rampa do Hospital com destino ao estacionamento do Shopping passei ao longo do prédio e pude notar a decadência acentuada das instalações que pude ver. Pela porta de vidro do antigo Pronto Atendimento (suja e empoeirada) vislumbrei corredores tomados pela poeira, além de janelas com pedaços de madeira escorando. Também pela porta de vidro principal percebí a mesma sujeira. Li em reportagem na A Tribuna que já não existem goteiras. E o resto?
      2.Ao passar pela lanchonete que há no páteo de estacionamento do shopping divisei uma antiga e zelosa funcionária da nossa Casa (a Cleide) sentada em uma das mesas tomando um cafezinho com o olhar longe e distante, talvez rememorando dias de um passado nobre e valoroso.
      Depois de tanto tempo e tantas falsas acusações, conforme podemos ler na carta que está ai em cima, a chapa ganhadora somente poderá dizer que não há mais goteiras?

      Excluir
  17. UM EX FUNCIONÁRIO

    Confesso que chorei ao Ler o Relato do Dr. Elenio, meu coração apertou, lindo e triste ao mesmo tempo, nunca acreditei que o Hospital um dia iria se fechar, sempre acreditei que homens íntegros como foi o Sr. Rubens Gomes da Costa, e outros que por ali passaram, A saudades e grande não só minha mas de muitos funcionários que passaram por ali, fico imaginando os Sócios que não tem como pagar um plano de saúde, eu sempre vou dizer: O SANTA CRUZ SEMPRE SERÁ O SANTA CRUZ, marcou gerações durante anos, mesmo que não haja mas jeito, mas existe dentro de mim uma pontinha de luz de esperança que um dia ele voltará a brilhar, pode ser até impossível aos olhos humanos, mas acredito em Milagres e ainda em Sócios honestos.

    *Saudades Santa Cruz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elenio Moreira Teixeira - Associado 1984domingo, 07 setembro, 2014

      Lendo a manifestação do ex-funcionário, acima, salta aos olhos a gratidão pela casa que o acolheu em determinado momento da vida. Mas, salta mais ao coração a generosa procupação para com os associados desvalidos, MAIS ATÉ DO QUE COM A SUA PRÓPRIA CONDIÇÃO DE EX-EMPREGADO. É algo que merece ser ressaltado e elogiado. Na verdade, há sempre um pedaço do Hospital Santa Cruz na vida de qualquer niteroiense. Em data recente, conversando com antigo médico da casa, Dr. Gilvan Renato Muzzi de Souza, consagrado pneumologista e minha maior e melhor referência médica, a quem conheço desde 1981, e em quem confio irrestritamente, ele me relatou a nostalgia de lembrar do tempo em que se especializava nas dependências do Hospital, em intensa busca pelo conhecimento e onde cruzava com outras referências médicas tais como Dr.Omed Seba e Dr.Geraldo Chini. Pergunto àqueles que compartilham este blog - funcionários, médicos, cidadãos - se não poderiam relatar aqui algum momento em que o Hospital Santa Cruz esteve presente na sua vida, seja em momento alegre ou triste. Nada melhor para manter viva a nossa instituição, ainda que apenas no espaço etéreo do pensamento e até que ela renasça das cinzas, tal como uma Fênix.

      Excluir
  18. Armando Piccinini (sócio 3375)sábado, 08 novembro, 2014

    O blog : www.sociosantacruz.blogspot.com.br superou a marca de 20.000 acessos, o blog foi criado, por um grupo de associados, para divulgar informações sobre a SPBN, de forma democrática e organizada. Várias informações, documentos e relatos, de associados e funcionários, sobre o que ocorreu e o que ocorre atualmente na SPBN, foram e estão sendo postados no blog, mesmo com o fechamento do HSC. Não vamos permitir que a mentira, a falsidade, a falta de caráter, a falta de honra, a falta de dignidade e a falta de honestidade, cale a voz da verdade. Mesmo com a justiça do nosso país falida moralmente e estruturalmente. Os casos de corrupção, mal feitos e aparelhamento do judiciário, estampam as manchetes dos noticiários do nosso país. Não podemos desistir, vamos nos unir, a união constrói, a desunião destrói e permite que a mentira prevaleça. O patrimônio da SPBN é milionário, daria para pagar os funcionário e reabrir o HSC. Mas o tempo está se esgotando, vamos debater uma saída honrosa, dividir o povo, é estratégia antiga, mas eficiente, para se dominar e manipular.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde,
    Sou sócio da Beneficiencia Portuguesa do Rio de Janeiro, e recebi em minha casa uma carta sobre a chapa, dizendo que meu nome estava envolvido para formar uma chapa sendo que não pedi isso , e na carta vem dizendo que estou em perigo pois existem diversas execuções trabalhistas, cíveis correndo contra a Beneficiencia com dívidas de milhoes de reais na qual eu tbm serei responsável e poderei ter contas bloqueadas etc. A carta veio com o nome de Nando Gomes que se diz ser sócio da beneficiencia portuguesa desde 1954. Alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo,
      Agradecemos sua postagem e gostaríamos da confirmação de que está se referindo à Sociedade Portuguesa de Beneficência de Niterói, mantenedora do Hospital Santa Cruz, e não do Rio de Janeiro, conforme colocado. Em caso afirmativo, trata-se de fato relevante e sugerimos que encaminhe maiores informações para o nosso e-mail blogsociosantacruz@gmail.com, se possível com cópia (escaneada) da referida carta, para que possamos tomar conhecimento dos detalhes e auxiliá-lo no que for necessário, para o que garantimos sigilo absoluto e somente faremos qualquer referência ou publicação no Blog após sua expressa autorização.

      Excluir
  20. NÃO PODEMOS PERDER AS ESPERANÇAS...

    Um Ano se vai e a nova Diretoria nada fez para reabrir um dos melhores Hospitais de Niterói, conversa vem, conversa vai um silêncio absoluto, onde estão as promessas? Não sou sócio mas um admirador deste Hospital que não merecia ter um fim triste, mesmo fechado acredito que em meio a tantos sócios existe aqueles de bom caráter que podem se unir para salvar esta Casa que tanto fez pela população do Estado do Rio de Janeiro. Fica meu apelo ao Sócios que lutam pela verdade e Amam esta Casa não desistam lutem até o último folego acreditamos nos Senhores e Senhoras. Faço também um apelo ao atual Presidente a hora e de se unir com todos sem divergências politicas faço isso e verás que valerá a pena, convoque uma Assembléia com todos dê as mãos e tenta salvar o seu maior patrimônio que seus antepassados deixaram para a cidade de Niterói, no futuro Orgulha-se e lavante uma bandeira de Paz e União.

    Boa Sorte para Todos.....

    AMO O SANTA CRUZ.

    ResponderExcluir
  21. Elenio Moreira Teixeira - associado nº 1984domingo, 21 dezembro, 2014

    O título da postagem acima é emblemático. Não podemos perder a esperança da novos dias. Continuamos aqui, como sempre estivemos, à espera de alguma atitude dos dirigentes para, de forma clara e propositiva, encontrarmos um novo caminnho para o Hospital Santa Cruz. Devo relatar dois assuntos que me chegaram ao conhecimento: o primeiro, trazido por pessoa da área da saúde, que dá conta do interesse da Fundação Ary Frauzino (atual Fundação do Câncer), que patrocina o Instituto do Câncer (INCA), em recuperar o Santa Cruz para implantação de um polo de tratamento em nossa cidade. A Fundação do Câncer mistura ajuda do capital privado com capital público, e soma esforços de empresas como McDonalds; Avon; Siderúrgica Arcelor Mittal;Petrobrás;Banco do Brasil; Petrobrás; BNDES; UNESCO, etc. O segundo, extraido dos jornais, que dá conta de projeto em votação para permitir que empresas de saúde estrangeiras venham a investir em hospitais do nosso país. Vamos esperar os frutos que essas notícias possam trazer para nossa esperança.

    ResponderExcluir
  22. Elenio Moreira Teixeira - associado nº 1984segunda-feira, 05 janeiro, 2015

    Perfeita a sugestão do associado Armando Piccinini. O Sr. Felipe Peixoto é pessoa de trato fino, educado e atento. Digo isso porque, em determinada ocasião em que ele detinha o cargo de Administrador Regional tive a oportunidade de dialogar com ele sobre assuntos da região. Estou à disposição para participar da comissão que vier a ser formada. Creio que TODOS OS FUNCIONÁRIOS E ASSOCIADOS INTERESSADOS PELO HOSPITAL, ALÉM DE PESSOAS DA COMUNIDADE DEVEM SE MANIFESTAR. Usem este blog.

    ResponderExcluir
  23. Armando Piccinini (mat.3375)terça-feira, 20 janeiro, 2015

    Sem possuir dinheiro em caixa, a Sociedade Portuguesa conseguiu ainda reabrir em novembro do ano passado o setor de geriatria que funciona em um prédio anexo ao hospital. "
    Este é um trecho da reportagem do Sr. Vinícius Nery, publicada no jornal O Fluminense datada de 18/01/15. Na verdade a geriatria nunca foi reaberta, porque na realidade nunca foi fechada, depois de faltar com a verdade mais uma vez, podemos acreditar no restante da reportagem ?

    ResponderExcluir
  24. Elenio Moreira Teixeira - associado nº 1984terça-feira, 20 janeiro, 2015

    A entrevista do presidente da SPBN publicada no último fim de semana no O Fluminense nada mais é do que uma colagem de outras entrevistas que estão republicadas aqui mesmo neste "blog". Tudo igual. Basta comparar. Sempre há duas empresas interessadas. Quais? Seria tão melhor que a lealdade para com os associados fizesse com que esta Administração viesse a público dizer o que passa realmente. Sei que há funcionários antigos colaborando com a Diretoria em troca de retorno financeiro por conta de ações trabalhistas em trâmite, como uma espécie de acordo. Só não sei que forma de acordo haveria.

    ResponderExcluir
  25. ANDRÉ SILVA

    "DECEPCIONADO"

    Boa tarde Srs. & Amigos.

    Venho aqui expressar minha profunda tristeza e descontento com a atual Diretoria da SBPN, estive na audiência para receber meus direitos em fim mal entrei na sala da audiência e logo sai, o Juiz nada tinha a declarar e muito menos o advogado do SPBN, senti um clima como se não havia mas jeito tudo acabado, ou seja não iria receber nada foram anos de dedicação a esta casa que me abriu as portas e me tornou no profissional que hoje sou. Na audiência ouvi assim: "...vocês funcionários não podem fazer nada infelizmente, quem tem o poder de mudar são os sócios e eles mesmos não se uni para isso, enquanto eles estão brigando entre si o patrimônio deles estão se deteriorando no tempo, eu disse existe sim um ou dois que estão lutando mas eles sozinhos não tem forças..." Realmente notei nos olhares de cada um me dizendo assim: Tudo acabado, os que lá estão "Presidente" esta raspando o resto que sobrou, como pode não encontro palavras palavras para descrever com tantos sócios e os mesmos não procura se unir para salvar o que sobrou dos sacrifícios dos anti queridos, bem quero declarar que pra mim é o fim não quero dizer que desanimei porque não existe mas esperanças e forças dentro de mim. Quando sai da audiência fui até o pátio do Hospital, subi a rampa bem devagar relembrando o que fazia todos os dias da semana, ao chegar na emergência só vi poeira e o rastro de um destruição, sentei ali e deixei minhas lágrimas rolarem no rosto perguntei porque isto? Um dia ele foi ele foi referência e hoje um Hospital Falido deixou sua História, não sinto raiva do HOSPITAL SANTA CRUZ, mas tristeza com aqueles que o destruíram, termino aqui dizendo SAUDADES!!!

    "NUNCA APAGAREMOS DE NOSSAS LEMBRANÇAS A NOSSA SEGUNDA CASA HOSPITAL SANTA CRUZ"

    ResponderExcluir
  26. Augusto Lopes de Carvalhodomingo, 22 março, 2015

    Eu, Augusto Lopes de Carvalho, brasileiro, casado, aposentado por invalidez, nos primeiros dias de maio, se Deus quiser, estarei completando 91 anos. Sócio Remido da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Niterói (Hospital Santa Cruz) desde 21 de dezembro de 1954, vem “parabenizar” os membros da chapa “Beneficência dos Sócios”, presidida pelo Sr. Vinicius Nery, derrotada por duas ocasiões nas Assembleias Extraordinárias de nossa Sociedade, conseguiram, por meio de mentiras e falsas promessas, assumirem a direção da SPBN. E foram tão “eficientes e objetivos” que conseguiram fechá-la definitivamente, deixando mais de 1.200 sócios, médicos contratados, corpo de enfermagem e um grande número de funcionários ao “Deus Dará”. No meu caso particular, precisei, alem de pagar consultas médicas, ser submetido a quatro intervenções cirúrgicas: descolamento de retina no olho esquerdo, carcinoma no couro cabeludo, catarata no olho direito e um basocelular no lábio inferior.
    Como podem ver, tenho motivos de sobra para “agradecer” a atual diretoria em nome de todas as pessoas prejudicadas com o fechamento do Hospital Santa Cruz. Venho por meio desta “parabenizá-los” pelo transcurso de 1 ano de absoluta inoperância, incompetência e descaso com as necessidades de quem tanto precisa de atendimento médico e vê que no final da vida foi traído na sua crença de que sua assistência médica na velhice lhe estava assegurada. PARABÉNS POR 1 ANO DE NADA.

    ResponderExcluir
  27. "REVOLTA DE UM EX FUNCIONÁRIO"!

    Nome: Ex-Funcionário

    Quero aqui agradecer de todo coração a Este Blog que abriu espaço para que possamos expressar nossa indignação com a atual Diretoria da SPBN. Muitas das vezes não podemos nos expor devido estarmos correndo o risco de não receber nossos direitos trabalhista, mas é sobre isto que gostaria de me manifestar hoje, já é de conhecimento de muitos que muitos funcionários (amigos do presidente), já andam recebendo nas caladas agora entendi o porque do silêncios de muitos e tem mas isso que ele esta fazendo e covardia mas sem problemas agente sempre colhe o que plantamos. Agora surge este História do INCA mas quero deixar bem claro aqui, nãos erá somente os funcionários que ficaram prejudicados, os sócios também obviamente ele só vai chamar se chamar os sócios da panela dele para votar sabendo que o filho teve a quem puxar esperamos tudo dele tudo que for de mal ele vai fazer, não me expando com a crueldade dele depois eleição comprada podemos esperar de tudo desse presidente, repeito os peixados estão recebendo tranquilamente e rindo de nós. Pena eu sinto dos que ainda acreditam nesse presidente, meu Deus um ano se passou e nada ele vez como pode ter alguém que acredita no "presidente", será que o presidente da SPBN vai deixar o INCA arrendar o Hospital tirando o direito dele e do pai?...kkkkkkk....tive que rir me decupem mas e a realidade. Olha essa história não vai ter um final feliz infelizmente...Meu último apelo "Srs Sócios da SPBN corram e façam um plano de saúde todo sacrifício feito pela seus anti queridos foram jogados fora, triste não é? Nós ex funcionários e se conformar e batalhar para continuar ganhando nosso ganhão pão de cada dia honestamente bem eu posso falar assim mas o "sr presidente SPBN", já não pode. Aos que luraram para salvar o Hospital das Mãos do tirano meus parabéns, sei lá um Milagre pode acontecer quem sabe....uma forte abraço a todos a vida continua...

    Att,

    UM EX FUNCIONÁRIO REVOLTADO MAS FELIZ!!!!!

    *Feliz porque tive o privilégio de contribuir com a História do Santa Cruz tornando ele o Melhor!!!!

    ResponderExcluir
  28. Sr. Presidente SPBN

    MEUS AGRADECIMENTOS

    Boa Noite,

    Senhor Presidente da SPBN venho por meio desta Agradecer e parabenizar sua gestão que completa 1 Ano, uma Ano de mentiras, um ano de fracasso, um ano de roubo, um ano de derrotas, uma ano de desprezo, um ano de falta de respeito para com aqueles que se dedicaram a esta casa com tanto amor. Bem Sr. Presidente já que tentou tirar do ar o Facebook onde nós ali fazíamos nossas criticas verdadeiras quero ver tirar do ar o Blog enquanto ele existir vou usa-lo como uma arma para mostrar quem você é, meus amigos e colegas que ainda não receberam seus direitos trabalhista ficam sabendo: TEM EX FUNCIONÁRIOS RECEBENDO SIM" o que o amigo relatou acima e a pura verdade ok???? Outra coisa A Operação LAVA JATO tinha que chegar a SPBN...O INCA JÁ DEIXOU BEM CLARO NÃO VAI ASSUMIR DÍVIDA TRABALHISTA E MUITOS MENOS SUSTENTAR SÓCIOS! Sócios do bem lutem pelos seus direitos o mas rápido possível, Cadê a Diretoria Eleita? Não resta quase ninguém, compareçam lá no Hospital e procurem por eles, Dei meu sangue a anos ali e vou receber de um jeito ou de outro Sr. Presidente Vinicius Nery antes de dormir ponha a mão na consciência e veja o que andas fazendo, não adianta fazer reuniões escondidas, vai prestar conta sim não foi "eleito"? Estou revoltado sim é muito, não faço e nunca fiz parte de panelinha sempre trabalhei ali honestamente e quero o que é meu por direito. Ninguém apaga a História do HOSPITAL SANTA CRUZ, muito menos os homens e mulheres honesto que ali passaram na Diretoria. Sr. Presidente encerro aqui minhas palavras te fazendo ciente que sua omissão e orgulho destruiu sonhos e projetos de: Sócios, Funcionários Médicos e uma população que amava ser atendido por uma equipe qualificada de profissional. Parabéns você conseguiu! Já comece a pensar na próxima eleição vou está lá para olhar dentro dos seus olhos não vejo a hora....

    boa noite!

    Cordialmente,

    UM EX FUNCIONÁRIO INDIGNADO E TRISTE!

    ResponderExcluir
  29. INCA ARRENDARÁ O HOSPITAL SANTA CRUZ ?????
    PERGUNTAS :
    - Qual a real situação da SPBN ?
    - Será que a diretoria atual vai arrendar o HSC na surdina, sem realizar a assembléia dos sócios ?
    - Caso isto ocorra é legal e moral, ou ilegal e imoral ?
    - Será que os governantes municipais, estaduais e federais farão um acordo destes por debaixo dos panos, lesando funcionários e associados ?
    - Caso o INCA se apodere do HSC, pagarão os 800 funcionários que foram lesados, ou continuarão lesados.
    - Qual será o destino dos 2.000 associados, serão lesados também e continuarão desamparados, dependendo do caótico sistema de saúde de Niterói.
    - Será verdade que o contrato (ninguém viu, ninguém sabe suas cláusulas) já está pronto e será assinado na quarta - feira, dia 01 de abril, seria uma grande ironia e coincidência. Nós estamos cobrando e nos mobilizando. E você, o que acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elenio Moreira Teixeira - associado nº 1984sexta-feira, 05 junho, 2015

      É profundamente lamentável que a Diretoria e o Conselho Consultivo que foram eleitos para seus cargos na Beneficência Portuguesa de Niterói, EMBORA TODOS OS PRONUNCIAMENTOS QUE ACIMA ESTAMOS LENDO, não se dignem de comunicar aos associados, aos ex-funcionários, à população de Niterói, enfim, os caminhos que estão sendo trilhados por eles. Por conta desse segredo e dessa falta de ética para com todos nós, é que ficamos sabendo, hoje, que foi realizada uma assembléia em abril na qual foi decidido o arrendamento do Hospital. Assunto da maior importância para todos aqueles que ficaram repentinamente sem qualquer apoio para cuidar de seus males no momento em que mais precisariam. Trata-se de uma incrível falta de respeito para com os seus pares e semelhantes em decisão espúria e desprovida de qualquer amparo legal. Quem estiver tomando a iniciativa do arrendamento poderá se deparar muito em breve com questionamentos legais ante tal atitude.

      Excluir
  30. HOSPITAL SANTA CRUZ

    Embora não exista mas Esperança em ter nosso Hospital de volta devido ao tamanho da divida que esta sobre ele, mas por trás do Nome Santa Santa Cruz existe uma Grande História onde milhares de vidas foram salvas pelas mãos de excelentes Profissionais que contribuíram para que ele se tornasse no Melhor que Niterói já teve. Fico a me perguntar será que uma Linda História pode terminar assim? Nas mãos de pessoas que não tem amor a vida e muito menos que dele nunca precisaram, atualmente temos uma Diretoria e um Presidente omisso, uma eleição comprada com objetivo de destruir o que restou, tinha tudo para dar certo mas infelizmente caiu nas mãos de pessoas erradas que deixou milhares de chefe de família desempregados e sem receber nada até a presente data. Um coisa e certa este presidente não consegue ter paz e muito menos consegue dormi tranquilo, mas o egoísmo a ganância pelo dinheiro não permite dar chance para aqueles que podem fazer alguma coisa pelo Hospital. Os Sócios que não votaram nele porque não se unem? Lembre Unidos somos mas Fortes. Não espere mas nada deste presidente e desta diretoria valida que nada pode fazer, lá está ele erguido no Centro de Niterói todos que passam perto dele lembram de um Hospital de respeito, até quanto iremos permitir que continuem com as crueldade? Que Deus nos abençoe ainda existe uma esperança.

    Att,

    Um Amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elenio Moreira Teixeira - associado nº 1984sexta-feira, 10 julho, 2015

      Recebi em meu e-mail, postadas por um amigo, diversas manifestações no facebook, de associados da Beneficência; de amigos da Beneficência; de pessoas diversas preocupadas e desalentadas com a falta de informação sobre a instituição. e sobre o Hospital Santa Cruz. O fato é que o silêncio e a omissão dão margem e todo o tipo de especulação. Não pode o Sr Joaquim menosprezar a participação de todos aqueles que se manifestaram, de alguma forma, sobre o tema. Só o fato de que tenham dedicado alguns momentos a ele já revela o carinho e a tristeza para com o acontecido. Parou a Beneficência. Fechou o Santa Cruz. Acho que há um grande engano do Sr Joaquim em minimizar a participação de todos sob o argumento de que apenas seis associados participaram da reunião. ISSO DEVIA SER TOMADO COMO SINAL DE QUE ALGUMA COISA ESTAVA ERRADA. ISSO DEVIA SER TOMADO COMO MOTIVO PARA QUE NOVA CONVOCAÇÃO FOSSE FEITA DE FORMA MAIS DIRETA. Afinal, a palavra do asociado não é importante? O grupo dirigente é o dono da verdade? Os que falam contrariamente são inimigos? Tenho para mim que embora haja opiniões discordantes, é a avaliação de todas elas que poderá levar ao encontro de um caminho de soerguimento. A publicação de reunião/assembléia em jornal de baixa circulação e restrito a algumas áreas da cidade (jornal simpático e batalhador, verdade seja dita), signIfica sim que o estatuto está sendo seguido. Mas é só isso o que vale? A ´presença do associado não é mais importante? Lembro do presidente Gomes da Costa que fazia questão de convocar os associados TAMBÉM por carta, embora a publicação estivesse prevista no estatuto da casa. Dizia ele que o importante era a presença do associado. Já não é mais? AFINAL, QUAL É O IMPEDIMENTO PARA QUE AS QUESTÕES DO SANTA CRUZ SEJAM DISCUTIDAS LIVREMENTE EM CONJUNTO COM OS ASSOCIADOS? Nesta altura, não interessa mais o que não foi feito (lógico que interessa se houver alguma questão judicial postada). Vamos partir para fazer o que deva ser feito.

      Excluir
  31. Elenio Moreira Teixeira - associado nº 1984sábado, 01 agosto, 2015

    Prezados companheiros,

    Na última quinta-feira, dia 30/07, às 19h, participei de uma reunião com um grupo de pessoas interessadas na sobrevivência do Hospital Santa Cruz, em um agradável café da Rua Gavião Peixoto, e com a presença de um jornalista de A Tribuna, combativo periódico de Niterói. Desse grupo participaram: Armando Piccinini, associado e ex-diretor da SPBN; Paulo de Almeida, servidor público e marido de associada; Rodrigo Hernandez, administrador e cidadão niteroiense; Rodrigo Siqueira, jornalista e amigo de longa data, também ansioso por notícias do Santa Cruz; e Daniel Fernandes, um dos ex-funcionários da Beneficência demitidos sem qualquer assistência, ainda aguardando a solução para o seu problema econômico. Nosso intuito com esse encontro era, como continua sendo, não só continuar debatendo a crise da SBPN que provocou o fechamento do Santa Cruz, mas, também, lembrar à comunidade niteroiense que continua viva nossa esperança de melhores dias. Além disso, tratava-se de provocar, com a reportagem, uma manifestação dos responsáveis atuais pela Instituição já que eles se mantinham calados, embora por diversas vezes tenhamos nos manifestado sobre tal aqui neste blog. Isso foi conseguido, apesar de, como sempre, as declarações serem as mesmas de há um ano e feitas SEMPRE por uma única pessoa, o Sr Vinícius Nery. Segundo nosso modesto entendimento, se, conforme alegam, não existe numerário para a expedição de correspondência direta para os associados, por que não aproveitar a oportunidade que foi posta a sua disposição pela A Tribuna na matéria publicada com datas de 1º, 2 e 3/08, e que está nas bancas? Afinal, não têm mais palavra o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal? Seria o momento para colocar todas as respostas que vêm sendo pedidas há muito tempo, aproveitando a caneta do operoso jornalista Sr. Anderson Carvalho.
    Nossas palavras, as palavras e o questionamento do nosso grupo foram muito além do que foi publicado. Acreditamos, sinceramente, que houve problemas com espaço na edição da matéria. O próprio Sr. Anderson, jornalista de A Tribuna, se mostrava desalentado e pesaroso com o fechamento do Hospital, por onde, segundo ele, tempos atrás, ali fora internada e tratada pessoa muito estimada de sua família. Enfim, permanecem as dúvidas a as informações imprecisas. Afinal, o que é um Instituto de Longa Permanência? E de que forma ele se relaciona com a Beneficência? Há alguma remuneração para a sua gestão? E de quem é a gestão? O Abrigo João Miranda foi construído a partir de doação de antigo associado e tinha como escopo o atendimento aos associados idosos que não pudessem mais se sustentar em casa, ou cuja família não pudesse mais sustentá-los. A obrigatoriedade de sua manutenção é da SPBN. Como foi parar nas mãos de uma OS?
    E, por último, de que forma foi contratada uma empresa de auditoria estrangeira (conforme consta da reportagem) se aqui em nosso país temos grandes empresas do ramo? E por quanto?
    Como vemos, permanecem as mesmas dúvidas sobre a transparência dos negócios da atual gestão.

    ResponderExcluir
  32. Elenio Moreira Teixeira - associado nº 1984sexta-feira, 30 outubro, 2015

    Prezados companheiros. Peço licença para transcrever texto de e-mail que encaminhei para endereços de meus arquivos:
    "Estou certo de que procuramos uma saída em vários momentos e em diversas reuniões. Conversamos com empresários do ramo, conversamos com políticos, buscamos produzir reportagens em jornais de Niterói (A Tribuna e O Fluminense), nos reunimos com jornalistas, tudo sem resultado. A administração que se elegeu não trouxe qualquer expectativa de solução. Sempre negaceando. Sempre com informações inverídicas. Ora era uma auditoria com empresa estrangeira que nunca se realizou. Ora uma Assembléia Geral que seria realizada em setembro, que também não aconteceu. Ora o entendimento com empresários que nunca existiram. Eleger-se para esconder-se não dignifica ninguém. Resultado: na segunda quinzena de novembro irão a leilão 75 imóveis da Beneficência por dívidas de IPTU, entre eles o prédio do Hospital e o prédio da Clínica Geriátrica. É o fim! Saudações lamentosas".
    Quero repetir a pergunta do Eduardo Silva transcrita acima: POR QUE O SILÊNCIO?
    Mas quero dizer mais: quero agradecer àquelas senhoras que me vaiaram na Assembléia em que defendi o arrendamento do Hospital à empresa bastante competente, ocasião em que poderíamos ter impedido a queda fatal. Obrigado senhoras. E agora?
    Quero também agradecer aos médicos do Hospital que, infringindo a ética da isenção, telefonaram para associados recomendando o voto na chapa que ora enterrou o Hospital.
    Recomendo aos associados que aceitaram a pressão dos doutores que perguntem a eles: E agora doutor?

    ResponderExcluir
  33. Walter José Moreira Dias - associado nº 2550sexta-feira, 30 outubro, 2015

    É muito trista essa situação, meu pai com sacrifício me colocou como sócio da Beneficência em 1954, mais tarde coloquei meus três filhos e minha mulher na época sócios remidos. Mais tarde adquiri título de benfeitor para meus três filhos e minha mulher na época. Para minha saudosa mãe adquiri o título de Remida, depois sócia benfeitora e também adquiri para ela o direito de uso de um apartamento na Clínica Geriátrica e Gerontológica João Miranda. Fui agraciado com o título de benemérito por ter pertencido à Diretoria por mais de seis biênios; Vejo tudo isso jogado no lixo por pessoas inescrupulosas. Derramo lágrimas de sentimento, meu único plano de saúde sumiu. Aquela casa foi edificada por meus avós que passaram através de gerações até hoje. E vejo a mesma ser atirada no lixo. Desculpa-me pelo desabafo mas é muito triste.

    ResponderExcluir
  34. Elenio Moreira Teixeira - associado nº 1984domingo, 08 novembro, 2015

    Prezados Companheiros,
    Participei, dia 05/11/2015, da concentração dos funcionários do HSC na porta do Tribunal Regional do Trabalho na Av.Amaral Peixoto.`Por feliz coincidência havia uma manifestação de funcionários do Antonio Pedro e de alunos da UFF reivindicando a recuperação daquele Hospital. As duas manifestações, então, se uniram e seguiram em passeata pela Avenida até se dispersarem em frente à estação das Barcas. Segui e participei da passeata em companhia de Armando, de Paulo Fernando e de Rodrigo Hernandez, estes últimos companheiros que costumam participar conosco das jornadas do Santa Cruz. Dispersada a concentração segui o rumo do Rio para o trabalho cotidiano. Mas, antes de encerrar, quero manifestar meu aplauso ao vereador Paulo Eduardo que lá estava prestando seu apoio.

    ResponderExcluir
  35. Elenio Moreira Teixeira - associado nº 1984quarta-feira, 18 novembro, 2015

    Prezados companheiros.
    Deixa ver se eu entendi bem: quer dizer que na reunião do Conselho do últimos dia 12.11.2015 o relatório das contas foi apresentado em uma única folha de papel rascunhado? Quer dizer que somente depois de aprovadas as contas é que seria liberado um relatório completo? Quer dizer que toda a tradição de competência das antigas Mesas do Conselho foram jogadas na lama da barragem de Mariana? E isso não preocupa os seus atuais componentes com o reflexo na sua imagem? Antigamente o relatório era colocado à disposição dos conselheiros e dos sócios com um mínimo de oito dias para conhecimento do que seria debatido.
    Quer dizer que os funcionários foram proibidos de participar, mesmo sabendo-se que eles são os grandes credores da Beneficência? Mesmo sabendo-se que eles foram os grandes parceiros dos associados quando precisaram do Hospital? Onde foram parar a fidalguia e a acolhida portuguesas?
    Devo dizer que as informações sobre os imóveis e as execuções que envolvem a Beneficência são de domínio público e podem ser acessadas nos "sites" do TRT, do TJRJ e da Procuradoria do Município. Essas informações não prejudicam qualquer "plano estratégico" que, aliás, ninguém sabe do que se trata e deve estar preso entre as paredes do prédio do Hospital, misturado à sujeira e ao abandono a que foi relegado.
    Algumas informações úteis:
    1.O Instituto Pedro Ludovico trata-se de uma OS criada em Goiás que administra de forma terceirizada o Hospital da Beneficência Portuguesa do Rio de Janeiro, sendo o seu endereço o mesmo do Hospital: Rua Santo Amaro nº 80, telefone 2508.8008.
    2.Os prédios que compõem o complexo da Beneficência do Rio foram arrematadas em leilão judicial há três anos pela Rede d'Or e por uma incorporadora de imóveis pelo valor de 60 milhões. Sabe-se que a avaliação do TRT apontava o valor de 300 milhões, enquanto que a avaliação do TRF apontava um valor de 217 milhões. Essa discrepância entre esses três valores não temos como discutir.
    3.Há um recurso de Embargos à Arrematação, ainda em andamento, proposto por um grupo de antigos associados.
    4.Os associados da Beneficência do Rio continuam sendo atendidos no Hospital mediante uma taxa mensal de manutenção de 150,00. Talvez a atual direção da Beneficência de Niterói pudesse estudar com sua co-irmã do Rio uma forma de convênio para não deixar totalmente desvalidos nossos associados mais carentes.

    ResponderExcluir
  36. Diogo Lopes de Carvalhoquinta-feira, 24 dezembro, 2015

    Visitem, curtam e compartilhem a página "Movimento de Resgate do Hospital Santa Cruz" no Facebook.

    ResponderExcluir
  37. UMA CENA TRISTE!!!

    Boa tarde para todos que acompanham este Blog venho que aqui expressar minha profunda tristeza pela cena que vi hoje com meus próprios olhos,ao passar em frente ao HOSPITAL SANTA CRUZ tomei coragem e subi a rampa que da acesso ao Hospital, meu amigos leitores confesso de todo meu coração que as lágrimas não pude conter parecia que eu estava em um sonho, mas que este sonho era realidade, os matos tomando conta do pátio do Hospital, olhei, olhei meditei e voltei o meu pensamento quando ali comecei minha vida profissional em Agosto de 1990, nunca vi aquele pátio vazio sempre cheio, um Hospital rico em profissionalismo, um dia ele foi referência em nosso Estado, ali pude criar o Setor de Gasoterapia voltado exclusivamente para redução de Consumo de Oxigênio mesmo sendo ignorado por muitos mas consegui junto com minha equipe. Me recuso acreditar que ainda possa existir pessoas que não se comova com aquela cena terrível que vi hoje, parece que ao poucos foram lhe tirando a vida, sei que alguns tentaram salva-lo mas sei também que existe muitos que de pouco a pouco foram lhe matando e ninguém talvez não percebeu tamanha destruição.Minha vontade hoje era de pecar uma ferramenta e tirar aqueles matos que ali estão, limpar aqueles vidros tomados pela poeira que um dia eu limpei, não aguenta mas escrever mas fica uma pergunta que talvez posso ter milhões de resposta, mas nenhuma irá justificar em ver O SANTA CRUZ não fechado mas abandonado um coisa que ele nunca vez foi abandonar todos aqueles que um dia precisaram dele, minha pergunta e a seguinte: PORQUE O ABANDONARAM??? ATÉ QUANDO CONTINUAREI A VER AQUELE CENA TRISTE???

    Att,

    Daniel Fernandes - Ex Funcionário SPBN

    Niterói, 07 de Janeiro de 2016.

    ResponderExcluir

CASO NECESSÁRIO, CLIQUE EM "Carregar mais..." PARA CONTINUAR

SOMENTE ACEITAREMOS OS SÓCIOS DA SPBN COM NOME E MATRÍCULA, E OS NÃO-SÓCIOS COM NOME E SOBRENOME